A FCA - Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA., dando continuidade à campanha de chamamento iniciada em 4 de dezembro de 2015, convoca os proprietários dos veículos DODGE JOURNEY, modelos 2012 a 2015, para sua segunda e última fase e, assim, agendarem atendimento em uma das concessionárias da rede DODGE, a partir de 21 de março de 2016, para que seja providenciada, gratuitamente, a adequação do sistema de vedação contra a infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS de seu veículo e, se necessário, o reparo do chicote e/ou a substituição do módulo eletrônico. Como informado anteriormente, foi detectada a possibilidade de desativação do sistema ABS e/ou do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), em razão da possível infiltração de líquidos no chicote do sistema ABS, localizado no lado direito do compartimento do motor, podendo causar alterações nas características de frenagem e/ou de dirigibilidade e aumentar o risco de perda de controle da direção do veículo. Tal situação, em casos extremos, pode provocar acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros. A FCA reitera que, em caso de desativação do ABS, será perdida somente a função antibloqueio das rodas, permanecendo inalteradas as demais capacidades de frenagem do veículo. O tempo estimado para atendimento é de, aproximadamente, 2 (duas) horas, podendo variar conforme o fluxo de atendimento na concessionária escolhida. Por esse motivo, solicitamos-lhe que agende sua visita previamente na concessionária DODGE de sua preferência. A ação envolve um total de 7.970 (sete mil novecentos e setenta) veículos. Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 703 7140 ou consulte www.dodge.com.br. Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca DODGE.